Olá! Extremamente envergonhada, estou aqui postando o primeiro vídeo deste blog (e acredito ser o último, rs). A apresentação da trajetória docente é um exigência da disciplina "Ensino e identidade docente" e a tímida aqui decidiu gravar este vídeo (com muitos erros e sem cortes). Espero que dê para entender tudo o que eu quis passar, pois eu acabo falando de mais e me detenho em detalhes que não são importantes, sorry!
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oie tudo bem?
Bom eu gostei do seu vídeo, há poucas pessoas que tem coragem em falar sobre o que pensam de suas profissões e tal, eu tb sou professora, me formei em Letras e lecionei por um tempo curto, pois confesso que não agüentei a trabalhar com isso, tenho paciência e tudo mais mas o salário é muito baixo p/ muito esforço que fazemos, é quase que mendigar e então eu hj não trabalho mais com educação, tb me falaram na época em que eu estava estudando na faculdade a mesma coisa que falaram p/ vc tipo: "Nossa mas pq trabalhar com isso? vc vai ganhar pouco, não compensa e tal..." mas eu nem dei ouvidos sabe, só queria saber de fazer o meu curso na faculdade, terminar e começar a trabalhar mas qdo eu enfrentei a realidade ví que era totalmente diferente do que eu pensava, achava que era fácil e tal mas me decepcionei, chorei, passei raiva, fiquei magoada e ví que isso não era vida p/ mim ai larguei a profissão e hj trabalho com o que gosto, em casa e ganho muito mais do que qdo trabalhava fora, então p/ mim até compensou fazer faculdade e tal mas p/ sobreviver com isso só não dá, pelo menos p/ mim não deu certo =) faço votos de que vc continue em frente e que vc consiga trabalhar com isso =)
Bjs flor!
Oi Endryelle,
teu vídeo ficou absolutamente FANTÁSTICO!!!! Tanto no enquadre quanto na forma como tu te apresentou, foi desncontraída, clara e detalhada, refletindo a tua trajetória e o teu momento. Espero que a disciplina possa contribuir e agregar aprendizagens.
Mesmo que um dia deixes de ser professora, a exemplo do que a colega declarou no comentário, vai ser legal voltar, rever o teu vídeo e lembrar o que te motivava aos 21 anos...
Um grande beijo e até breve!
Profa. Nádie
Postar um comentário